Menu
Gastronomia

Nadal bate Djokovic e se aproxima das semis

Arquivo Geral

15/11/2007 0h00

Rafael Nadal recuperou-se da derrota diante de David Ferrer ao bater o sérvio Novak Djokovic nesta quinta-feira, última rodada da primeira fase para o grupo amarelo da Masters Cup, por duplos 6/4. Com este resultado, o espanhol deu um grande passo para chegar às semifinais, que serão disputadas neste sábado.

No primeiro set, o número dois do mundo não deu mole para seu rival, aproveitou duas das seis chances de quebra que teve e confirmou 88% dos pontos de primeiro saque que teve para fechar em 6/4.

Na segunda parcial, Nadal continuou firme e voltou a derrubar o serviço de Djokovic logo no quarto game e continuou dando um show, fazendo o sérvio suar para acompanhar seu ritmo. Mas mesmo assim, o espanhol, confirmando todos seus saques, sacramentou a vitória pelo mesmo placar do primeiro set.

O que desequilibrou a partida foram as falhas de Novak Djokovic. Enquanto Nadal cometeu apenas 15 erros não-forçados, o sérvio deixou passar 33, mais que o dobro de seu rival. Apesar de seu oponente ter vencido no número de aces – cinco contra um – o espanhol aproveitou 73% de seus pontos de primeiro saque e conferiu três break points ao todo.

Para chegar à fase final da competição, no entanto, Nadal precisa esperar pelo outro confronto da chave amarela, entre Richard Gasquet e David Ferrer, uma vez que os dois têm chances de se classificar para as semifinais, com o favoritismo para o segundo, que venceu as duas partidas que disputou até aqui.

< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado