“Quando me levantei nesta manhã, senti que não estava bem, mas tentei ir à quadra mesmo assim”, disse Nadal. “Chamei então o fisioterapeuta, e ele disse que seria pior para mim se continuasse jogando”, completou, explicando os motivos que o fizeram abandonar o jogo de sua estréia, quando o placar apontava 6/5 para o australiano na primeira parcial.
Mesmo assim, o espanhol acredita que suas dores não irão tirar suas chances de disputar o Aberto da Austrália, que começa na próxima segunda-feira. Na quarta, ele deve viajar para Melbourne, onde finalizará seu tratamento para o primeiro Grand Slam do ano.
“Espero estar cem por cento nesses dois dias, porque quero mesmo jogar na Austrália. Mas preciso jogar mais partidas e, assim, alcançar um ritmo de jogo”, explicou Nadal. “Treinei bastante em Mallorca para chegar aqui em meu melhor nível.”
Com dois títulos em Roland Garros no currículo, o espanhol tranqüiliza os fãs e garante sua presença para tentar o seu primeiro título do Aberto da Austrália. “Não tenham dúvidas de que vou jogar. Não fraturei nada, é uma simples dor na virilha.”