Um dos principais favoritos do Torneio de Lyon, Soderling não teve muitas dificuldades para vencer seu segundo jogo na chave e garantir vaga nas quartas-de-final. O tenista passou fácil pelo chileno Nicolas Massú, nesta quarta-feira, com placar de 7/5 e 6/3, e se classificou para enfrentar o vencedor de Dick Norman e Richard Gasquet.
Soderling tem mostrado evolução desde que deixou o Brasil. Ele conseguiu uma semifinal em Estocolmo e foi às oitavas-de-final no Masters Series de Madri, parando diante de Roger Federer em jogo que desperdiçou set points nos dois tie-breaks disputados. Graças às campanhas, foi ao 26º posto do ranking, seu melhor na carreira.
Em outros jogos encerrados já pela segunda rodada em Lyon, o cabeça-de-chave número três, o eslovaco Dominik Hrbaty, foi eliminado pelo francês Marc Giquel por duplo 6/3. Giquel espera o duelo entre Sebastien Grosjean e Cyril Saulnier para saber seu próximo rival. A torcida francesa agradece, já que um tenista do país garantirá vaga na semifinal.
Por fim, o espanhol Nicolas Almagro, oitavo pré-classificado, passou às quartas ao derrotar o alemão Florian Mayer por 7/6 (7-5) e 6/4. Ele enfrenta quem passar entre Arnaud Clement e Michael Llodra, outros dois tenistas da casa.
< !-- /hotwords -- >