Menu
Gastronomia

Na França, Soderling passa pela segunda rodada sem dificuldades

Arquivo Geral

25/10/2006 0h00

Depois de fazer estrago no confronto da Copa Davis contra o Brasil, com vitórias sobre Ricardo Mello e Flávio Saretta mesmo no saibro, piso em que normalmente não se dá bem, o sueco Robin Soderling voltou à quadra que mais gosta e tem mostrado por que foi considerado um top dez pela equipe nacional naquela ocasião.

Um dos principais favoritos do Torneio de Lyon, Soderling não teve muitas dificuldades para vencer seu segundo jogo na chave e garantir vaga nas quartas-de-final. O tenista passou fácil pelo chileno Nicolas Massú, nesta quarta-feira, com placar de 7/5 e 6/3, e se classificou para enfrentar o vencedor de Dick Norman e Richard Gasquet.

Soderling tem mostrado evolução desde que deixou o Brasil. Ele conseguiu uma semifinal em Estocolmo e foi às oitavas-de-final no Masters Series de Madri, parando diante de Roger Federer em jogo que desperdiçou set points nos dois tie-breaks disputados. Graças às campanhas, foi ao 26º posto do ranking, seu melhor na carreira.

Em outros jogos encerrados já pela segunda rodada em Lyon, o cabeça-de-chave número três, o eslovaco Dominik Hrbaty, foi eliminado pelo francês Marc Giquel por duplo 6/3. Giquel espera o duelo entre Sebastien Grosjean e Cyril Saulnier para saber seu próximo rival. A torcida francesa agradece, já que um tenista do país garantirá vaga na semifinal.

Por fim, o espanhol Nicolas Almagro, oitavo pré-classificado, passou às quartas ao derrotar o alemão Florian Mayer por 7/6 (7-5) e 6/4. Ele enfrenta quem passar entre Arnaud Clement e Michael Llodra, outros dois tenistas da casa.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado