Menu
Gastronomia

Na França, Ana Ivanovic despacha Kuznetsova e chega ao melhor resultado da carreira em um Grand Slam

Arquivo Geral

05/06/2007 0h00

A sérvia Ana Ivanovic é a primeira semifinalista da chave feminina de Roland Garros em 2007. Nesta terça-feira, a sétima pré-classificada da competição garantiu sua melhor participação no Grand Slam francês ao vencer sua partida das quartas-de-final contra a russa Svetlana Kuznetsova, cabeça-de-chave número três do torneio, por parciais de 6/0, 3/6 e 6/1.


 


Em seu retrospecto de confrontos diretos contra Kuznetsova, a sétima melhor tenista da atualidade no ranking da WTA leva vantagem agora de três vitórias em quatro confrontos. De quebra, o resultado ainda deu a Ivanovic sua melhor campanha em um dos quatro principais torneios do calendário, superando as quartas-de-final conquistadas exatamente no Aberto da França, há dois anos.


 


O primeiro set da partida desta terça foi um verdadeiro passeio da sérvia, que dava a impressão de caminhar para uma vitória tranqüila. Com apenas dois erros não-forçados (contra dez da rival) e três quebras de serviço, Ivanovic precisou de apenas 21 minutos para fechar a parcial com um pneu e abrir vantagem para o restante da disputa.


 


A tenista sérvia, porém, permitiu que Kuznetsova voltasse a equilibrar o jogo. Com três duplas faltas e 14 erros não-forçados, Ivanovic deu margem para a conversão de dois break points da russa, que mesmo sofrendo uma, ainda sacou para fechar o placar em 6/3, em set de 40 minutos que empatou o confronto.


 


Antes que se complicasse na partida, a jovem Ivanovic conseguiu barrar a reação da russa. Com uma quebra no quarto game da parcial decisiva, Ivanovic abriu 3/1 no placar e confirmou a vantagem em seu saque. Acuada, Kuznetsova permitiu nova quebra de serviço no sexto game e cedeu a partida no saque da rival, encerrando o duelo de 1h25.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado