Menu
Gastronomia

Na Costa do Sauípe, Guga e Saretta buscam primeira vitória na temporada

Arquivo Geral

12/02/2007 0h00

Gustavo Kuerten e Flávio Saretta estréiam nesta terça-feira no Aberto do Brasil em busca da primeira vitória na temporada. Guga é o primeiro a entrar na quadra central do complexo da Costa do Sauípe, às 15h30, para enfrentar o italiano Filippo Volandri. Saretta joga mais tarde, por volta das 19h, contra o italiano Alessio di Mauro.

Guga vai precisar de força contra Volandri, 44º do mundo, cabeça sete do torneio e tenista de melhor ranking que ele enfrenta nesta volta ao circuito. Até agora, em quatro partidas, perdeu todas sem vencer sets. Ainda assim, mostra-se animado e aposta no bom retrospecto na Costa do Sauípe – foi campeão em 2002 e 2004 – para surpreender.

“Vou jogar com mais vontade do que com responsabilidade. A obrigação de vencer é dele”, comentou Guga. “Minha motivação aqui é sempre maior. Desde que voltei a jogar, meus golpes estão mais potentes e minha movimentação melhorou. O que eu preciso é de seqüência de jogos e de vitórias”, prosseguiu.

Assim como Guga, Saretta também não sabe o que é vencer neste ano. Contra Alessio di Mauro, atual 102º do ranking, ele espera mudar o quadro e ampliar sua vantagem contra o italiano, de quem ganhou duas vezes em três duelos, o mais recente em 2005.

“Eu o enfrentei três vezes e o conheço bem. Será um jogo duro, mas eu tenho a vantagem de jogar neste ambiente, com apoio do público. Preciso aproveitar isso para minha retomada no circuito. Não tenho ido bem nos torneios e a minha chance de voltar a vencer está aqui”, declarou Saretta.

Terça de favoritos
Os dois primeiros cabeças-de-chave do torneio, Agustín Calleri e Juan Carlos Ferrero, também entram na quadra central nesta terça. Ferrero, que completou 27 anos de idade nesta segunda, joga contra o argentino Sergio Roitman, às 21h, e Calleri enfrenta um qualifier, por volta das 17h30.

“Não estou no melhor das minhas condições físicas, mas treinei bastante para me aclimatar ao clima e às quadras”, disse Ferrero, que vem de disputas em pisos rápidos no Aberto da Austrália e Auckland. Ele nunca enfrentou Rotiman, 77° do ranking mundial, que neste ano foi quadrifinalista em Viña del Mar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado