Depois de passar pelo dinamarquês Kenneth Carlsen na primeira rodada do torneio de Pequim, o russo Nikolay Davydenko segue entre os favoritos ao título da competição. Nesta quinta-feira, ele eliminou o esloveno Luka Gregorc, saído do qualificatório e chegou às quartas-de-final.
Segundo cabeça-de-chave e em plena ascensão na temporada, Davydenko levou a melhor, mas teve dificuldades no primeiro set. Acabou vencendo a partida por 7/6 (7-2) e 6/2. Na próxima rodada, ele deve fazer confronto equilibrado contra o tailandês Paradorn Srichaphan.
Srichaphan, sexto favorito, passou pelo japonês Satosha Iwabuchi com parciais de 6/3 e 6/1. O tailandês não vem em boa fase em 2006 e tem como melhor resultado a semifinal do Masters Series de Indian Wells. Para piorar, o retrospecto de confrontos diretos ainda é favorável ao russo, que venceu três dos cinco encontros.
O principal favorito ao título, por outro lado, não vem tendo problemas com a chave. Ivan Ljubicic passou pelo norte-americano Kevin Kim por 6/3 e 6/4 e enfrenta o coreano Hyung-Taik Lee, que bateu o alemão Michael Berrer em partida muito disputada, com parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-4).
No único confronto contra o croata, Lee levou a melhor. Foi no Aberto dos EUA de 2004, quando Ljubicic empatava o terceiro set em 1/1 e desistiu, depois de 3/6 e 6/3.