O britânico Andy Murray, atual número três do ranking da ATP, não teve facilidade, mas conseguiu vencer o norte-americano Robert Kendrick, número 76 da mesma lista, por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 6/7 (3-7), 6/3 e 6/4.
Durante o primeiro set da partida, após muito trabalho, Murray conseguiu triunfar por 7/5. E a situação do europeu piorou durante o segundo trecho da partida, quando o americano forçou o tie-break e venceu por 7-3.
Porém, no terceiro set o número três do mundo fez valer sua posição no ranking e pressionou o adversário durante todos os pontos. Desta forma, o tenista top five forçou os saques e conseguiu fechar por 6/3.
Mas Kendrick começou ligado no quarto set e venceu o primeiro game. Só que Murray seguiu concentrado, chegou a marcar pontos mesmo de costas por adversário e, em cerca de 2h40, conseguiu fechar a partida com o último set por 6/3.
Com esta vitória, o britânico enfrentará na próxima rodada o letão Ernests Gulbis, que bateu o italiano Riccardo Ghedin, que havia passado pelo qualificatório, por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/4 e 6/4.