A partida foi mais equilibrada do que se imaginava, porém, mesmo assim, o escocês Andy Murray, número 4 do mundo, confirmou o seu favoritismo e derrotou o chileno Nicolás Massú por um duplo 6/4. Com o resultado, o europeu garantiu sua vaga às oitavas-de-final do Masters de Miami.
Em um primeiro set dominado pelos tenistas que recebiam os saques, Murray e Massú apresentaram grande irregularidade e fizeram uma partida muito equilibrada. O aproveitamento dos jogadores do serviço era baixo, e as quebras ocorreram facilmente. Porém, na hora decisiva, o chileno cometeu três duplas faltas consecutivas e cedeu a possibilidade do cabeça-de-chave número 4 fechar o set.
Com seu saque na mão, Murray se impôs sobre o adversário e fechou tranquilamente a primeira parcial por 6 a 4.
Embalado pela vitória no primeiro set, o britânico começou pressionando Massú no início da segunda parcial. Logo no primeiro game, Murray aproveitou péssima bola do adversário e com um winner abriu 1 a 0.
Com a vantagem, Murray apresentou um jogo muito seguro e quebrou mais uma vez o serviço de Massú. Porém, ao abrir 5 a 1, o número 4 do mundo mudou seu comportamento dentro de quadra e, apresentando relaxamento, permitiu a reação do chileno e cedeu uma quebra ao rival.
O placar apontava 5 a 4 e a pressão novamente ficou nas costas de Murray. Entretanto, o britânico esbanjou categoria e, com outro winner, desta vez em cima de linha, confirmou a vitória por um duplo 6 a 4.
Pelas oitavas-de-final, Andy Murray terá pela frente a surpresa sérvia, Viktor Troicki. O jovem jogador dos Bálcãs chegou entre os 16 melhores tenistas ao derrotar o alemão Bjorn Phau por 6/4 a 6/3. Entretanto, a maior vitória de Troicki ocorreu contra o argentino David Nalbandián, na segunda rodada do Masters de Miami.