Menu
Gastronomia

Moyá elimina Djokovic e será o adversário de Federer

Arquivo Geral

18/05/2007 0h00

Embora especialista no saibro, o espanhol Carlos Moyá continua surpreendendo no Masters Series de Hamburgo. Depois de eliminar os cabeças-de-chave Tomas Berdych e James Blakes nas fases anteriores, nesta sexta-feira o atual 36º do ranking superou o sérvio Novak Djokovic, sexto, por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 7/5, e confirmou a participação nas semifinais da competição.


 


Seu adversário agora será ninguém menos do que o suíço Roger Federer, que passou pelo também espanhol David Ferrer por 2 a 1, mas com 6/3, 2/6 e 6/3.


 


A partida começou equilibrada. Os dois tenistas tinham dificuldades para confirmar seus saques, mas não cediam quebras aos adversários. No tie-break, no entanto, Moyá levou a melhor sobre o sérvio e fechou a parcial após conseguir 7-4.


 


Na segunda queda, os dois tenistas conseguiram ser mais ousados nas devoluções e faturaram as primeiras quebras. Djokovic, que conseguiu bater o saque do espanhol duas vezes e teve o seu superado em apenas uma oportunidade, conseguiu empatar a partida após conseguir um 6/4.


 


No terceiro set, Moyá e Djokovic voltaram a trocar quebras nos games iniciais e seguiram empatados até o 12º game. O espanhol foi mais ousado do que o sérvio de 19 anos, que conseguiu salvar dois match points, mas não evitou o triunfo do adversário depois de 2h41.


 


Com o triunfo, o tenista de 30 anos também repete a melhor participação em Hamburgo na carreira. A única vez em que havia chegado à semifinal foi na edição 1999 do torneio, quando eliminou o brasileiro Gustavo Kuerten nas quartas com fáceis 6/0 e 6/2, mas caiu diante do chileno Marcelo Rios na etapa seguinte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado