Nesta quarta-feira, na abertura da segunda rodada do ATP 250 de Stuttgart, o espanhol Albert Montañes, cabeça de chave número cinco, manteve o embalo e derrotou o argentino Juan Ignácio Chela por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 6/2.
Atual número 30 do ranking da ATP (Associação de Tênis Profissional), o tenista ibérico terá pela frente (quartas de final) uma pedreira: o austríaco Jurgen Melzer, algoz do alemão Mischa Zverev (com um duplo 7/5).
Melzer, segundo pré-classificado do torneio alemão – disputado sobre o saibro -, leva ligeira vantagem no retrospecto com o próximo rival. Das quatro partidas disputadas, o 15º colocado do mundo levou a melhor três vezes e foi derrotado em apenas uma oportunidade.
No outro embate do dia, o cabeça de chave sete, Gilles Simon, foi surpreendido e deu adeus à competição após ser superado pelo germânico Simon Greul por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/5.
Na última terça-feira, o francês Jeremy Chardy sofreu um revés diante do romeno Victor Hanescu e desperdiçou a chance de manter os pontos do ano passado, quando sagrou-se campeão na cidade do interior da Alemanha.