Antes da água, Victoria Azarenka, de Belarus, venceu a quali Dominika Cibulkova, da Eslováquia, com duplo 6/4. Ela já sabia que sua próxima adversária seria a principal favorita, a italiana Maria Elena Camerin, que havia vencido a russa Alla Kudryavtseva na quarta-feira.
Pelo mesmo placar foi a vitória da chinesa Sun Tiantian, que também se garantiu nas quartas-de-final. A vítima foi a bielorrussa Tatiana Poutchek, que não ficou no caminho do confronto entre Tiantian e a russa Anastassia Rodionova, oitava cabeça-de-chave.
Outra russa, Olga Putchkova, havia iniciado seu jogo e vencia a francesa Olivia Sánchez por 7/5 e 4/1 quando começou a chover. Após a paralisação, tudo que a sexta favorita precisou foi conseguir uma quebra e fechar o segundo set em 6/1.
Na próxima rodada, ela enfrenta a terceira favorita Sania Mirza. A indiana jogou toda sua partida após a chuva e passou pela tcheca Hana Sromova com placar de 6/4 e 7/5. Mirza e Poutchokova jamais se enfrentaram no circuito profissional.
< !-- /hotwords -- >