A russa Svetlana Kuznestova está novamente em uma semifinal, desta vez no forte Torneio de Zurique, na Suíça. A número quatro do mundo confirmou a boa forma na temporada e acabou com a festa local ao derrotar, nesta sexta-feira, a ex-número um do mundo Martina Hingis por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 1/6 e 6/3.
Kuznetsova se mantém na briga pelo quarto título em 2006 (venceu em Miami, Bali e Pequim) e agora vai enfrentar a eslovaca Daniela Hantuchova, que nem precisou entrar em quadra para garantir vaga, já que contou com o abandono ainda nesta quinta-feira da francesa Amélie Mauresmo. A líder do ranking sofreu contusão no ombro.
A russa tem vantagem no confronto direto com a próxima rival: ganhou quatro dos cinco duelos, sendo um deles neste ano, na oitavas-de-final de Dubai. Kuznetsova é uma das quatro garantidas no Masters de Madri, ao lado de Mauresmo, Justine Henin-Hardenne e Maria Sharapova. A última, aliás, está na outra semifinal em Zurique e enfrenta a eslovena Katarina Srebotnik.