Henin não jogava desde o título no Masters feminino, em dezembro de 2006, quando voltou ao posto mais alto do ranking. Em seguida, porém, enfrentou problemas no casamento e deixou as quadras para cuidar do divórcio. Desta forma, perdeu o Aberto da Austrália e, conseqüentemente, a liderança da lista feminina.
Em seu retorno, Henin apresentou seu nome de solteira e jogo instável para vencer a sempre perigosa Loit. Passado primeiro desafio, a principal favorita ao título enfrenta rumo à semifinal da forte competição a vencedora do confronto entre Ekaterina Bychkova e tatiana Golovin.
Outras duas favoritas garantiram vaga nas quartas. Uma delas foi a russa Svetlana Kuznetsova, que passou a duras penas pela eslovena Katarina Srebtonik com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 7/6 (7-4). A cabeça-de-chave número três enfrenta agora quem passar de Nicole Vaidisova, quinta favorita, e Lucie Safarova.
A também russa Dinara Safina também viveu momentos ruins contra a local Camile Pin e só venceu no final, com parciais de 2/6, 6/2 e 7/6 (7-5). Safina, sétiam pré-classificada do evento parisiense, pode ter pela frente a compatriota Nadia Petrova, que enfrenta nesta quinta-feira a alemã Martina Muller.
< !-- /hotwords -- >