Menu
Gastronomia

Mesmo com ameaça da gripe suína, Brasil inicia treinamentos para a Davis

Arquivo Geral

04/05/2009 0h00



Ao chegar na cidade colombiana de Santiago de Tunja, a equipe brasileira que disputará a Copa Davis tomou um susto. Os atletas foram recepcionados por agentes equipados com máscaras de proteção, que criaram um esquema de segurança para evitar qualquer forma de contaminação da gripe suína, já que o único caso da doença registrado no país ocorreu no município de Zipaquirá, próximo a Tunja.


Entretanto, doenças à parte, os jogadores brasileiros, que contam com Marcelo Melo, Thomaz Bellucci, Franco Ferreiro, André Sá e Henrique Cunha, iniciaram o seu treinamento para a estreia do torneio no dia 8 de maio, e já treinaram com bola nesta segunda-feira, mesmo com a ameçada da gripe suína à solta.


“Os treinos foram feitos em duas quadras, com os jogadores procurando manter a bola o maior tempo possível na quadra, para adaptação. O tempo está frio pela manhã e quente durante o dia. As quadras estão em bom estado, são novas, e com a garoa que tem caído à noite, estão um pouco pesadas. A segurança têm sido reforçada por conta da gripe, mas estamos tranquilos com relação a isso”, revelou Paulo Ricardo Moriguti, chefe da delegação brasileira.


Thomaz Bellucci, número 96 do mundo, também comentou sobre a disputa. “Acho que vai demorar mais alguns dias pra gente se adaptar às condições, porque jogar a quase 3000 metros de altitude não é fácil. Não existe nenhum torneio do ano parecido com isso”, decretou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado