Menu
Gastronomia

Melzer passa por Korolev e vai enfrentar Hewitt na final

Arquivo Geral

04/03/2007 0h00

Não adiantou muito a complicada classificação de Evgeny Korolev para as quartas-de-final do torneio de Las Vegas. Depois de perder a vaga para o norte-americano James Blake de maneira bastante confusa e recuperar sua classificação após correção feita pela Associação dos Tenistas Profissionais, Korolev acabou eliminado neste sábado, nas semifinais da competição.

Em partida mais do que disputada, ele foi derrotado de virada pelo austríaco Jurgen Melzer, quarto cabeça-de-chave. As parciais foram de 6/7 (4-7), 6/2 e 7/6 (7-4) para Melzer, que jamais havia enfrentado o russo e que não fatura um título desde o torneio de Bucareste, em 2006 – seu único como profissional.

Na partida, o russo chegou a abrir vantagem de 5/3 na parcial decisiva, quando sacou para fechar o jogo. Foi então que Melzer iniciou uma incrível reação, vencendo os três games seguintes e sofrendo a quebra de empate no 12º game. O jovem Korolev não suportou então a pressão da primeira semifinal de sua carreira e entregou os pontos no desempate.
Na decisão, o austríaco enfrentará o australiano Lleyton Hewitt, segundo cabeça-de-chave e responsável pela eliminação de mais um russo, Marat Safin. A vitória por 7/5 e 6/1 não apenas colocou o australiano na final, como também igualou o retrospecto do confronto entre os dois ex-líderes do ranking de entradas: em 12 jogos, foram seis vitórias para cada lado.
Atual vice-campeão em Las Vegas, Hewitt quer deixar para trás a derrota para James Blake em 2006. “Espero ir melhor neste ano e dar a mim mesmo a oportunidade de levantar o troféu. Será muito diferente jogar a final contra Melzer, já que ele se dá bem em todas as superfícies”, adianta.

Apesar do respeito pregado pelo australiano, o retrospecto dá a ele amplo favoritismo: os dois se enfrentaram quatro vezes, e todas com vitória de Lleyton Hewitt.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado