O brasileiro Marcelo Melo está bem próximo da final da chave de duplas do torneio de Adelaide, seu primeiro na temporada de 2008. Ao lado do argentino Martín Garcia, o tenista mineiro passou por Simone Bolelli e Dudi Sela nas quartas-de-final por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.
Melo e Garcia, dupla favorita número quatro ao título, já haviam passado pelo alemão Mischa Zverev e pelo francês Gilles Simon na primeira rodada por 6/2 e 6/3. Agora, com a vitória sobre o italiano Bolelli e o israelense Sela, os sul-americanos garantiram vaga entre os quatro melhores conjuntos da competição.
Os dois enfrentarão agora o alemão Benjamin Becker e o austríaco Oliver Marach, que entraram na chave como alternates e despacharam logo na estréia os principais favoritos, o australiano Paul Hanley e o indiano Leander Paes. Nas quartas-de-final desta quinta-feira, Marach e Becker passaram pelos franceses Paul-Henri Mathieu e Julien Benneteau por 6/4, 4/6 e 10/8.
O jogo entre Melo/Garcia e Marach/Becker acontece nesta sexta-feira na quadra central do complexo. O brasileiro, 34º do ranking de duplas da ATP, excepcionalmente não atua ao lado de André Sá, que venceu o torneio de Estoril e chegou às semifinais de Wimbledon em 2007.
Para a outra semifinal, os australianos Chris Guccione e Robert Smeets asseguraram vaga ao derrotarem o canadense Frank Dancevic e o norte-americano Eric Butorac por 6/4 e 6/3. Agora, os dois locais esperam a definição do confronto entre Chris Haggard/Florian Mayer e Jonathan Erlich/Andy Ram para conhecerem seus próximos rivais.
< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >