Marcelo Melo e Bruno Soares passaram na noite desta quarta para a segunda etapa do ATP 250 de Santiago, no Chile. Os mineiros venceram a dupla da casa Jorge Aguilar e Hans Castillo-Podlipnik por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (7-4).
Os dois fecharam o primeiro set com tranquilidade em apenas 22 minutos. Já na segunda parcial, os adversários deram trabalho aos mineiros que conquistaram a vitória no tie-break por 7 a 4. Segundo as estatísticas da partida, os brasileiros tiveram 80% de aproveitamento dos pontos obtidos com o primeiro serviço.
Na próxima rodada, os representantes verde-amarelos vão encarar os argentinos Lucas Arnold Ker e Juan Mônaco, que passaram pelo espanhol Oscar Hernandez e pelo equatoriano Nicolas Lapentti por 6/3 e 6/2.
Já André Sá não conseguiu avançar à próxima fase do torneio. Pela primeira vez ao lado do novo parceiro, o romeno Horia Tecau, ele foi facilmente superado pelos argentinos Jose Acasuso e Sebastián Prieto. A partida terminou em 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.