Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares estrearam com vitória em Roland Garros na manhã desta sexta-feira. Na segunda rodada, os mineiros encaram os gêmeos norte-americanos Mike e Bob Bryan, atuais líderes do ranking mundial de duplas e campeões do Grand Slam francês em 2003.
Na primeira rodada, Melo e Soares passaram pelos argentinos Eduardo Schwank e Juan Ignacio Chela. A dupla brasileira aproveitou 35 dos 44 pontos depois de colocar o primeiro serviço em quadra e converteu metade dos 10 breaks para ganhar por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 2/6 e 6/2.
Bruno Soares fez cinco partidas contra os irmãos Bryan e ainda busca a primeira vitória. Já Marcelo Melo acumula seis derrotas e um triunfo contra os norte-americanos. Ao lado do compatriota André Sá, ele venceu por 6/4, 1/6 e 10-7 nas quartas de final de Queen’s Club-2008.
Embalados pelo título do ATP 250 de Nice, conquistado no último sábado, Melo e Soares podem comemorar a primeira vitória da parceria no Grand Slam antes do jogo contra os Bryan. No Aberto da Austrália, eles caíram na estreia contra os argentinos Leonardo Mayer e Horacio Zeballos.
Ao lado do australiano Stephen Huss, o brasileiro André Sá conseguiu uma significativa vitória sobre os espanhóis Tommy Robredo e Marcel Granollers, 11º favoritos, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/5. Na próxima rodada, eles enfrentam os israelenses Jonathan Erlich e Dudi Sela.
Para completar, os franceses Guillaume Rufin e Alexandre Sidorenko eliminaram Thiago Alves e Márcio Torres com um triunfo por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3. Os tenistas brasileiros entraram na chave de duplas de Roland Garros na última hora após uma desistênci