Menu
Gastronomia

Melo e Soares batem uruguaios e Brasil volta ao playoff

Arquivo Geral

08/05/2010 20h26

Fora da elite da Copa Davis desde 2003, o Brasil se classificou para o playoff do Grupo Mundial pelo quinto ano consecutivo na tarde deste sábado. A vitória sobre o Uruguai por 3 a 0 no saibro de Bauru foi concretizada pelos duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares.

 

Pela primeira vez juntos em uma partida do torneio, os mineiros controlaram a partida sem maiores dificuldades e tiveram mais trabalho apenas no terceiro set. Depois de várias interrupções pela chuva, Melo e Soares ganharam com parciais de 6/3, 6/2 e 7/6.

 

“É difícil jogar com esse entra e sai. Você está jogando bem e de repente complica. O importante foi que conseguimos manter a tranqüilidade em um jogo de cinco sets, que sempre tem altos e baixos. Agora, temos mais uma chance nos playoffs e vamos com força total. Estamos todos preparados”, disse Bruno Soares ao Sportv.

 

Já Marcelo Melo justificou as seguidas duplas faltas com uma mudança no jeito de servir e festejou o resultado. “Estou fazendo um saque que eu nunca fiz e todo processo de mudança demora. Eu e o Bruno estávamos precisando de um bom jogo como esse. Fomos muito bem”, afirmou.

 

Depois de vencer a série que marcou sua estreia como capitão, João Zwetsch elogiou a equipe. “O pessoal não fugiu da responsabilidade e soube como se comportar nos momentos complicados”, disse. A princípio, ele confirmou as presenças de Marcos Daniel e Thomaz Bellucci nos jogos de simples deste domingo.

 

Thomaz Bellucci, Marcos Daniel, Marcelo Melo e Bruno Soares nunca participaram de um confronto do Grupo Mundial da Copa Davis. Diferente dos ex-tenistas Gustavo Kuerten e Flavio Saretta, que acompanharam o confronto em Bauru com o uniforme da comissão técnica.

 

No primeiro jogo da série, disputado na manhã da última sexta-feira, Marcos Daniel venceu Marcel Felder. Em seguida, Thomaz Bellucci superou Martin Cuevas. Com o triunfo dos duplistas neste sábado, o Brasil liquida a série de forma antecipada. Número 1 do Uruguai, Pablo Cuevas preferiu disputar o ATP 250 de Estoril.

 

Depois de cair contra Suécia, Áustria, Croácia e Equador nas últimas quatro temporadas, o Brasil espera por um dos times derrotados no Grupo Mundial para disputar o playoff. Com uma vitória, a equipe nacional retorna à elite do tênis após sete anos de ausência.

 

De volta à Copa Davis depois de cinco temporadas, Bruno Soares mantém os 100% de aproveitamento no torneio, já que acumula dois triunfos em duplas e um em simples. Marcelo Melo, por sua vez, tem quatro vitórias e um tropeço, todos em parceria.

 

Com o triunfo no saibro de Bauru, o Brasil aumenta ainda mais sua superioridade sobre o Uruguai no confronto direto em Copa Davis. Em nove partidas desde 1935, a equipe nacional tem apenas uma derrota, na longínqua temporada de 1978, em Montevidéu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado