Menu
Gastronomia

Melo e Sá vão às semis e ganham força na briga por Masters Cup

Arquivo Geral

02/10/2008 0h00

O reencontro de Marcelo Melo e André Sá não poderia estar sendo mais proveitoso. Depois de não formarem parceria em Pequim, os brasileiros voltaram a atuar juntos no Torneio de Metz, no qual se classificaram para as semifinais nesta quinta-feira ao aplicarem 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 10/4, sobre os croatas Mario Ancic e Ivan Ljubicic. A vitória, além de manter a dupla viva na disputa pelo quarto título na temporada, ainda deixou os tenistas mais próximos de garantir vaga na Masters Cup.


Responsáveis pelo único ponto do Brasil na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, quando também bateram representantes da Croácia (Ivo Karlovic e Lovro Zovko), Melo e Sá se separaram momentaneamente na semana passada, já que Sá preferiu não viajar a Pequim, vendo o parceiro cair nas quartas-de-final do ATP ao lado de Bruno Soares.


Apesar de terem perdido uma chance de somar mais pontos na Corrida dos Campeões, os brasileiros voltaram à quadra com tudo nesta semana em Metz, onde já conquistaram duas importantes vitórias – o resultado deve colocá-los na sétima posição da lista, o que os classificaria momentaneamente à Masters Cup.


Classificada às semifinais, a dupla mineira pode ter pela frente os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, rivais diretos exatamente na briga por classificação ao evento que encerra a temporada. Atualmente nonos colocados da Corrida, os europeus enfrentam ainda nesta quinta-feira os sul-africanos Jeff Coetzee e Rik de Voest, pelas quartas-de-final na França.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado