Menu
Gastronomia

Melo e Sá eliminam Guga e Ginepri nas duplas em Nova York

Arquivo Geral

30/08/2007 0h00

Jogando na quadra Louis Armstrong, uma das principais do complexo de Flushing Meadows, André Sá e Marcelo Melo estrearam bem na chave de duplas do Aberto dos Estados Unidos e avançaram à segunda rodada. Os brasileiros, no entanto, eliminaram o outro representante nacional no torneio, o catarinense Gustavo Kuerten, ex-número um do mundo no circuito de simples da ATP, que jogou com o norte-americano Robby Ginepri.

Em um primeiro set equilibrado, Melo e Sá mostraram porque fazem a melhor dupla do Brasil no momento. Os tenistas, que ainda brigam para estar na Masters Cup de Xangai no fim do ano, tiveram problemas, mas conseguiram fechar a primeira parcial no tie-break, se aproveitando da altura de Melo (2,02m) na rede. Com devoluções nos pés de Guga e Ginepri, a parceria 100% brasileira fechou em 7/6 (7-5).

No segundo set, no entanto, todo o equilíbrio se esvaiu. Com Guga ainda lento e fora de ritmo, Melo e Sá repetiram a estratégia de rebater as bolas próximas aos pés dos adversários inclusive nos serviços de Kuerten e Ginepri. O resultado foram duas quebras e o encerramento da partida por 6/2 em 1h22min de jogo, no serviço de Marcelo Melo, após quase ter quebrado o saque do ex-número um do mundo.

Na segunda rodada, os brasileiros Marcelo Melo e André Sá terão uma disputa dura. Encaram os tchecos Frantisek Cermak e Leos Friedl, cabeças-de-cahve número 15 da chave de duplas do último Grand Slam da temporada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado