Menu
Gastronomia

Mello passa por espanhol e enfrenta algoz de Saretta na Suíça

Arquivo Geral

12/06/2007 0h00

A terça-feira foi um dia de resultados bastante distintos para dois dos tenistas brasileiros que participam do challenger de Lugano, na Suíça. Enquanto Ricardo Mello estreou na competição com uma vitória convincente, o paulista Flávio Saretta endossou seu mau momento e acabou derrotado logo na primeira rodada do torneio.


 


Atual número 160 do mundo, Ricardo Mello passou por Fernando Vicente em jogo bastante equilibrado, vencendo o espanhol de virada com parciais de 3/6, 7/6 (7-2) e 6/4. O resultado deu fim ao incômodo jejum do campineiro, que não vencia uma partida oficial desde a participação do Brasil na final do zonal americano da Copa Davis, em abril.


 


“Já tinha até me esquecido como era ganhar um jogo”, brincou Mello, que havia caído em cinco estréias desde então, contando com o qualifying de Roland Garros. “Foi um jogo muito duro. A maioria dos pontos com média de dez trocas de bolas. Hoje, aproveitei bem as oportunidades e joguei muito bem o tie-break”, descreveu.


 


Classificado para as oitavas-de-final, Mello irá enfrentar ninguém menos do que o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, número 96 do mundo e responsável pela derrota de Flávio Saretta por 6/4 e 7/5. “Perdi dele uma vez, mas já faz tempo (challenger de Zagreb, em 2004). A base do jogo vai ser na esquerda dele: quando ele encurtar, vou para cima”, prometeu Mello.


 


Para Saretta, a derrota para Ramirez Hidalgo acabou deixando uma pontinha de decepção. “Foi um jogão, mas nos momentos importantes não consegui ir tão bem. Acho que esse foi o meu melhor jogo dos últimos torneios que disputei”, analisa Saretta. “Agora é tentar manter o nível, corrigir um ou outro detalhe e seguir trabalhando para que os resultados voltem a aparecer.”


 


Separados pelo espanhol, segundo cabeça-de-chave na competição de simples, Mello e Saretta seguem juntos na chave de duplas. Nesta terça-feira, os dois passaram pelos italianos Francesco Aldi e Gianluca Naso por 6/3 e 6/1 e garantiram vaga nas quartas-de-final do torneio. Na próxima rodada, eles enfrentam o conjunto formado pelo suíço Jean-Claude Scherrer e pelo croata Lovro Zovko, cabeças-de-chave número dois.


 


Marcos Daniel – Quem também fez sua estréia pela competição foi o gaúcho Marcos Daniel, que não decepcionou. Único representante do país a furar o qualifying de Roland Garros, Daniel garantiu sua vaga nas oitavas-de-final do challenger suíço ao derrotar o marroquino Younes El Ayanaoui por 6/4, 3/6 e 6/1.


 


De olho em uma vaga nas quartas, o tenista de Passo Fundo enfrentará agora o perigoso argentino Juan Pablo Guzmán, sexto cabeça-de-chave do torneio. Os dois estiveram frente a frente em oito oportunidades, sempre por challengers e futeres, e com retrospecto equilibrado: foram quatro vitórias para cada lado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado