Campeão na semana passada do challenger de Campos do Jordão, o paulista Ricardo Mello segue embalado nos torneios pelo Brasil. Principal favorito em Belo Horizonte, challenger com premiação de US$ 25 mil, ele estreou nesta terça-feira com tranqüila vitória, a sexta seguida no circuito, e garantiu seu lugar nas oitavas-de-final.
Em um dos primeiros jogos na quadra central do complexo, Mello, número três do Brasil e 129º do ranking de entradas, derrotou o local Pedro Braga por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Braga fazia sua volta às quadras após suspensão de dois anos por doping.
E apesar do placar relativamente tranqüilo, o tenista garantiu que encontrou dificuldades. “Foi uma primeira rodada dura. O Pedro jogou bem, variou as jogadas e subiu bastante à rede. Consegui quebrar o saque dele nos momentos certos da partida para chegar à vitória”, disse o jogador.
Nas oitavas-de-final, Mello enfrentará o paulista Caio Zampieri, de 20 anos, que furou o qualifying e derrotou o argentino Brian Dabul na primeira rodada. Será o primeiro confronto entre eles no circuito profissional.
Ainda nesta terça, outro bom resultado para o Brasil. O gaúcho Lucas Engel derrotou o eslovaco Ivo Klec, cabeça seis e vice-campeão do challenger de Campos, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/5. Engel encara na segunda fase o gaúcho André Ghem.