Menu
Gastronomia

Mello e Daniel estreiam nesta terça em Campos do Jordão

Arquivo Geral

02/08/2010 17h20

Oito dos dez brasileiros mais bem classificados no ranking da ATP estão jogando pelo título da 10ª edição da Tennis Cup, incluindo Ricardo Mello e Marcos Daniel, que estreiam nesta terça-feira, em Campos do Jordão.

Mello enfrentará o também brasileiro Guilherme Clezar e Daniel joga contra o tenista da África do Sul, Izak Van der Merwe, no Campos do Jordão Tênis Clube. João Souza, Ricardo Hocevar, Júlio Silva, Rogério Dutra Silva, Fernando Romboli e José Pereira Jr. também entram em quadra nesta terça.

Bicampeão da Tennis Cup (2002 e 2006), Ricardo Mello é o favorito ao título e chega a Campos embalado pela conquista inédita do World Team Tennis, nos Estados Unidos. Ele deu ao Kansas City o primeiro troféu de campeão nos 35 anos da competição criada pela lendária Billie Jean King.

“Foi uma experiência diferente, mas muito legal. A adaptação no início foi meio complicada. A gente jogava cada dia em uma cidade dos Estados Unidos, as regras são um pouco diferentes, havia música entre os pontos, muita gente dentro da quadra – o time, mais os comentaristas -, mas depois que peguei o jeito, curti e foi um festão quando vencemos, em Kansas, com a quadra toda lotada,” contou Mello, que fez 16 partidas em 20 dias e foi o primeiro brasileiro campeão do World Team Tennis.

Para a estreia na Tennis Cup, Mello espera fazer um bom jogo. “Não tive muito tempo para me preparar, mas estou me adaptando bem às condições aqui em Campos, que é um torneio que eu gosto muito de jogar. Já até enfrentei o Clezar há uns dois anos, mas era no saibro e ele estava disputando os primeiros torneios profissionais. Ele bate forte na bola, tem uma boa direita, então espero entrar bem em quadra e começar firme,” antecipou o cabeça-de-chave número um.

Sem competir em Campos do Jordão desde 2005, Marcos Daniel está de volta à serra paulista e enfrenta nesta terça o vice-campeão de 2008, o sul-africano Izak Van der Merwe. João Souza, o “Feijão,” que vem fazendo de 2009 a sua melhor temporada no circuito profissional, terá pela frente outro jogador da África do Sul, Raven Klaasen, para quem perdeu em Campos, nas oitavas-de-final, no ano passado.

A rodada desta terça terá ainda mais cinco brasileiros em quadra. Cabeça-de-chave seis, Júlio Silva enfrenta o amigo e parceiro de duplas, Rogério Dutra Silva, que veio do qualifying. Ricardo Hocevar estreia contra o colombiano Eduardo Struvay e José Pereira, convidado para integrar a chave principal, assim como Clezar, joga contra o santista Fernando Romboli, outro tenista vindo do qualifying.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado