Menu
Gastronomia

Mello avança para as semifinais em Campos do Jordão

Arquivo Geral

05/08/2010 16h31

Ricardo Mello segue firme na busca do tricampeonato da Tennis Cup. Nesta quinta-feira ele derrotou o colombiano Juan Sebastian Cabal, por 6/4 6/3 e está na semifinal em Campos do Jordão. Para avançar à decisão do torneio, ele fará um duelo de campeões com o equatoriano Giovanni Lapentti, na manhã desta sexta-feira.

 

 

Vencedor do torneio em 2002 e 2006, Ricardo Mello passou por Cabal sem dificuldades em pouco mais de uma hora. “Estou muito contente com esta vitória. Não comecei muito bem no torneio e agora estou muito mais confiante no meu jogo e no meu saque”, afirmou Mello, cabeça-de-chave 1 do torneio.

 

 

Nesta sexta, Ricardo enfrentará o campeão de 2003 da Tennis Cup, Giovanni Lapentti, que derrotou o brasileiro Ricardo Hocevar por duplo 7/5. “Vai ser um jogo bom e espero crescer ainda mais para jogar contra o Lapentti, que é um cara que já foi campeão aqui como eu, se sente à vontade na quadra e sabe da importância do torneio”, antecipou Mello.

 

 

Atual 266º do ranking, Giovanni Lapentti comemorou bastante a vitória sobre Ricardo Hocevar. “Estou muito feliz porque já tinha perdido do Hocevar quatro vezes e tive que ficar me motivando durante todo o jogo e também porque é a primeira vez que chego a uma semifinal neste ano”, disse.

 

 

O equatoriano prevê uma partida disputada contra Mello, que leva vantagem no confronto direto – cinco vitórias em oito encontros. “Vai ser um jogo bem disputado. A gente se conhece há muito tempo, se enfrentou algumas vezes e nas últimas, cada um ganhou uma”, avaliou Lapentti.

 

 

A outra semifinal da Tennis Cup será entre o colombiano Robert Farah, que venceu Ricardo Ghedin, da Itália, por 7/6(7-5) e 6/1, e o sul-africano Izak Van der Merwe, vice-campeão em 2008 e que ganhou do brasileiro Caio Zampieri, por 6/0 6/4.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado