Após o duelo em que derrotou Andreas Vinciguerra por 3 sets a 2, em 4h04 e após ter match-point contra no 4/5, o capitão Meligeni também esteve presente na entrevista coletiva em Belo Horizonte, comentou sobre o esforço do jogador e até não se conteve ao mostrar sua gratidão pelo esforço. “Esse moleque joga para c…”, disse “Fininho”, pedindo perdão pelo palavrão.
“É na Davis que você paga tudo o que fez. Não temos muitas opções de jogadores como a Espanha e Argentina, por isso tinha que confiar neles. E o Saretta me pediu ajuda e foi minha decisão aceitar e fazer com que ele entrasse no ritmo. Ele treinou com oito bolhas na mão, me pediu chance para jogar e eu falei que era ele que ia se escalar. Ele fez por merecer”, completou.
Mesmo sem ter garantido classificação, Meligeni não conseguiu se conter e pediu exaltação ao resultado obtido por Saretta. “O tênis tem que ser jogado para cima agora. É uma p… conquista ganhar da Suécia, foi uma vitória maravilhosa. Virar de 4/1 no quinto set, em Davis, poucos sabem como é difícil. Tem que bater palma de pé.”
O capitão também comentou sobre sua participação direta no confronto, já que foi citado com orgulho pelo próprio Saretta como um dos responsáveis pelo crescimento na partida. Meligeni usou sua experiência de anos na competição para ressaltar como conseguiu animar o “pupilo” e, assim como o jogador, destacou o apoio da torcida mineira presente.
“Na Davis você tem que usar tudo o que é permitido, por isso eu também entrava no clima. Por eu ter jogado bastante tempo, sei o momento que ele está nervoso, quando abaixa a cabeça. E é aí que você olha para a torcida, para a família. Ele fez bem isso, teve grande apoio. Foram oito mil e um contra o Vinciguerra. É uma vitória que dá moral. Foi uma vitória do grupo, não só dele”, explicou o capitão.
Animado com a vitória, Meligeni preferiu ir com calma ao comentar sobre a importante vantagem no confronto, que pode recolocar o país na elite da Davis após quase quatro anos de ausência. “A gente já sabia que para ganhar seria nos detalhes. Hoje foi a prova. Não vai ser 3 a 0, só vai ter jogos duros. Mas isso só dá moral. Foi o primeiro de cinco confrontos e a gente tem que ganhar mais dois”, concluiu o treinador.