Menu
Gastronomia

McEnroe se desmancha em elogios a Nadal

Arquivo Geral

12/05/2007 0h00

Uma das lendas da história do tênis, o norte-americano John McEnroe viu “in loco” o tenista espanhol Rafael Nadal igualar seu recorde de vitórias consecutivas em uma mesma superfície: diante de Novak Djokovic, o espanhol chegou a 75 jogos de invencibilidade no saibro, marca que aumentou para 76 com a vitória sobre Nikolay Davydenko neste sábado.

Dono de quatro títulos no Aberto dos Estados Unidos e três de Wimbledon, McEnroe conseguiu 75 êxitos seguidos nas quadras sintéticas entre setembro de 1983 e abril de 1985. E ficou impressionado com o que viu nas quartas-de-final do Masters Series de Roma.

“Este “louco” é imbatível agora. A qualidade do jogo dele é extraordinária. Foi muito divertido ver a partida entre Nadal e Djokovic, ambos são atualmente o máximo do tênis”, declarou o mito, que está na capital italiana disputando um torneio de veteranos.

Ele viu o duelo no lugar onde ficam os fotógrafos. “Alguns olharão o resultado (6/2 e 6/3 para Nadal) e pensarão que a partida foi fácil, mas o assombroso é que Djokovic jogou muito bem. Não ganhou os pontos importantes, mas fez Nadal jogar bem”, analisou.

Ele brincou com a quebra do seu recorde. “Agora não vai me sobrar quase nenhum recorde”, afirmou, lembrando em seguida de que Roger Federer em 2004 conseguiu 82 vitórias e quatro derrotas, por pouco não igualando sua marca de 1984, onde alcançou 82 êxitos e três derrotas. “Nadal pode bater essa marca e eu não ficaria surpreso”, confessou.

O norte-americano analisou o estilo de jogo do espanhol. “Um jogador deve atacar muito para ganhar. Djokovic prefere jogar mais ao fundo e dificilmente vai a rede, pois o espanhol golpeia forte e com um efeito maior que nos meus tempos. É preciso trabalhar muito o serviço para ganhar dele”, analisou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado