Menu
Gastronomia

Mauresmo vence Henin de virada e garante vaga na semifinal

Arquivo Geral

10/11/2006 0h00

A francesa Amélie Mauresmo, que chegou ao Masters de Madri como tenista número um do mundo, por pouco não deu adeus ainda na primeira fase. Para evitar a desclassificação precoce, ela teve de virar o jogo contra a belga Justine Henin Hardenne nesta sexta-feira para garantir o segundo lugar do grupo amarelo. Assim, a suíça Martina Hingis e a russa Nadia Petrova estão eliminadas.

Mauresmo perdeu o primeiro set, teve que disputar o tie-break do segundo, mas conseguiu a suada vitória por 2 x 1, parciais de 4/6, 7/6(7-3) e 6/2. Mesmo com a derrota, Henin terminou na liderança do grupo com duas vitórias como a rival, mas levou vantagem no primeiro critério de desempate: a diferença entre sets vencidos e perdidos (2 x 0).

A francesa, no entanto, já perdeu a liderança do ranking da WTA. Como foi campeã da competição em 2005, ela não somará pontos mesmo se for campeão e será ultrapassada por Henin e Maria Sharapova. A belga, inclusive, se chegar à final, garantirá o posto independente do desempenho da russa.

As adversárias de sábado pelas semifinais das tenistas classificadas pelo grupo amarelo sairão ainda nesta sexta-feira, quando ocorre a definição da chave vermelha. A líder Maria Sharapova encara a compatriota Svetlana Kuznetsova para garantir o primeiro lugar, enquanto Kim Clijsters precisa de uma vitória contra Elene Dementieva para seguir no torneio.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado