Menu
Gastronomia

Mauresmo se diz frustrada por perder na estréia para Petrova

Arquivo Geral

08/11/2006 0h00

Atual campeã do Masters, a francesa Amélie Mauresmo chegou a Madri com boas possibilidades de encerrar o ano como líder do ranking pela primeira vez na carreira. Ela precisa ‘apenas’ defender o título de 2005, contando com a possibilidade de Justine Henin-Hardenne ficar em último lugar no grupo de ambas, o amarelo, e de Maria Sharapova não chegar às finais.

Mas a missão da francesa começou de maneira que, certamente, não fazia parte de seus planos. Isso porque a belga estreou com uma vitória apertada sobre Martina Hingis, e a própria Mauresmo perdeu sua primeira partida para Nadia Petrova por duplo 6/2. O resultado adverso fez com que ela lamentasse bastante sua apresentação na capital espanhola.

“Não há nada a dizer sobre esta partida, exceto que as coisas tendem a piorar daqui pra frente”, disse a atual número um do mundo, e que jogou sua primeira partida oficial desde sua lesão no ombro em outubro. “É difícil dizer algo positivo sobre uma partida como a que fiz. Posso dizer que falo espanhol melhor do que joguei hoje”, brincou.

Ainda assim, Mauresmo pôde comemorar a melhora de sua lesão. “Não senti dores no ombro, mas cometi erros bobos. É o tipo de partida que você joga após perder um torneio”, argumentou a francesa, ligeiramente mal-humorada.

Após o tropeço inicial, sobrou até para a adversária. Nadia Petrova conseguiu uma quebra logo no terceiro game do primeiro set, mas perdeu algumas oportunidades de fechar a partida e acabou desdenhada pela francesa. “Petrova não fez uma grande partida. Fez apenas um bom jogo, bem inteligente, e é isso que me frustra”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado