Mesmo com a interrupção da partida por conta das chuvas que caem em Paris, foi uma surpresa para o público que a tenista francesa Amélie Mauresmo tenha precisado de três sets para vencer a ucraniana Olga Savchuk, n° 81 do ranking da WTA. Após o susto, a tenista reconheceu a dificuldade para passar a rival.
“Tive altos e baixos, bons momentos, mas cometi alguns erros. Isso tudo é conseqüência de uma preparação muito curta”, reconheceu Mauresmo. No entanto, as 2h30 de partida foram bem aproveitadas pela tenista para recuperar o ritmo de jogo que estava faltando.
“Mas é o tipo de partida em que é interessante levar a sério, especialmente por ter ido ao terceiro set. Agora preciso me concentrar para melhorar e estar bem mais firme na segunda rodada”, explicou. A próxima adversária da ex-melhor tenista do mundo será a espanhola Carla Suarez Navarro, n° 29 do ranking
Amélie Mauresmo venceu Olga Savchuk por 2 a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 6/1. A metade do segundo set e o restante da partida foram disputados após paralisação por conta das chuvas que já cancelaram diversas partidas na capital francesa. Essa mudança foi algo anotado pela tenista como responsável pelo desempenho estranho.
“O terceiro set foi totalmente diferente dos outros. No meio do segundo (set), depois de o jogo recomeçar, me senti abaixo do meu nível”, completou.