Menu
Gastronomia

Mauresmo é eliminada com facilidade em Sydney

Arquivo Geral

10/01/2007 0h00

Nesta quarta-feira, a grande surpresa da chave feminina do torneio de Sydney ficou por conta da francesa Amélie Mauresmo. Principal favorita ao título, a atual número três do ranking da WTA acabou eliminada da competição nas quartas-de-final. E o pior: com direito a pneu.

Mauresmo tinha amplo favoritismo sobre a sérvia Jelena Jankovic, com quatro vitórias em quatro partidas anteriores. Mesmo com Jankovic sendo superior no primeiro set, a ex-número um do mundo conseguiu emparelhar a disputa, perdida por 7/5.

Mas no segundo, não se viu Mauresmo em quadra. Com um bom jogo de fundo de quadra, a jovem tenista sérvia se impôs frente à francesa, que tinha dificuldades para sacar. Com três quebras do serviço adversário, Jankovic conseguiu um 6/0.

Ao final da partida, Mauresmo apenas lamentou o tropeço. “É claro que eu adoraria jogar mais uma ou duas partidas, mas eu sei que ainda há muito trabalho a se fazer”, resumiu a atual campeã do Aberto da Austrália e de Wimbledon.

Já Jankovic esbanjava confiança após a vitória. “Tenho me esforçado muito, me sinto preparada e bastante segura”, disse ela, animada. “Estou realmente gostando do meu jogo e não sinto medo. Sinto como se eu pudesse vencer qualquer uma, e isso é o que importa.”

A adversária da sérvia, que já havia eliminado também a suíça Martina Hingis, vai ser a tcheca Nicole Vaidisova. Oitava pré-classificada, Vaidisova passou sem sustos pela sérvia Ana Ivanovic com parciais de 6/4 e 6/2 e se garantiu nas semifinais. Para decidir uma vaga na final, a tcheca tem uma larga vantagem de 4 a 1 nos confrontos diretos contra Ivanovic.

A outra vaga na decisão será decidida entre Kim Clijsters e Na Li. A belga, terceira cabeça-de-chave do torneio, foi outra que não teve dificuldade nas quartas, fazendo logo 6/2 e 6/1 na israelense Shahar Peer.

A chinesa, por sua vez, começou tendo dificuldades com a eslovena Katarina Srebotnik. Porém, logo conseguiu se mostrar superior em quadra de fechou o jogo com parciais de 7/5 e 6/1. Na Li e Kim Clijsters se enfrentaram apenas das vezes em torneios da WTA, ambas em 2006. Nas duas partidas, Clijsters levou a melhor, sem perder sequer um set.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado