Guga ficou animado com o novo convite e se lembrou do vice-campeonato conquistado em 2000, quando foi derrotado em uma partida emocionante com o norte-americano Pete Sampras. “O Sony Ericsson Open é um dos meus torneios favoritos da temporada e um dos mais importantes do circuito também. Gosto muito de jogar em Miami, com o clima, a torcida e todas as lembranças especiais que eu tenho de lá, como a final que eu joguei com o Sampras, no ano 2000, em que, mesmo perdendo, foi um dos jogos mais emocionantes da minha carreira”, admitiu.
O brasileiro ainda se mostrou agradecido com os convites que teve. “Receber todos esses wild cards me dá ainda mais motivação. No ano passado o torneio de Miami já tinha me dado o convite e acabei não podendo jogar”, contou.
O tricampeão de Roland Garos desembarcou ao lado do treinador Larri Passos nessa sexta-feira em Las Vegas, onde disputa seu primeiro torneio em quadras rápidas no ano. Ele estréia na competição no domingo ou na segunda-feira, quando enfrenta o tcheco Jan Hernych, 83º colocado no ranking mundial. Pelo Indian Wells, Gustavo Kuerten deve fazer sua primeira partida no dia 9 de março.