Menu
Gastronomia

Massu se diz no auge, foca Davis e sonha com Londres-2012

Arquivo Geral

12/01/2010 0h00

O título de primeiro nível mais recente de Nicolas Massu foi conquistado na Costa do Sauípe-2006 sobre o espanhol Alberto Martin. Um ano depois, em Viña del Mar, sua cidade natal, perdeu do peruano Luis Horna a última final. Aos 30 anos e no 112º lugar do ranking mundial, o chileno se diz no auge, foca a Copa Davis e sonha com os Jogos Olímpicos de Londres-2012.


“Não penso em me aposentar. Tenisticamente, na parte pessoal e de motivação, estou no meu melhor momento. Faltam os resultados apenas”, disse o chileno em entrevista à GE.Net após vencer os brasileiros Tiago Lopes e João Wiesinger ao lado do compatriota Jorge Aguilar na estreia da chave de duplas do Aberto de São Paulo, encerrado no último domingo.


Medalha de ouro em simples e duplas (ao lado do compatriota Fernando Gonzalez) nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, Massu era o nono do planeta em setembro do mesmo ano. Ele integrou o top 50 pela última vez em junho de 2007 e tenta voltar aos torneios de grande porte através dos challengers.


Na primeira rodada da chave de simples do Aberto de São Paulo, foi derrotado pelo desconhecido espanhol Adrian Menendez-Maceiras, que nunca jogou um torneio da ATP e ocupa o 242º posto do ranking mundial. Nas duplas, caiu nas quartas diante dos britânicos Jonathan Marray e Jamie Murray, irmão do astro Andy Murray.



 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado