Menu
Gastronomia

Mary Pierce volta a se afastar das quadras com nova contusão

Arquivo Geral

27/10/2006 0h00

O inferno astral de Mary Pierce, que já não era pequeno, aumentou ainda mais nesta quinta-feira. A francesa já sofreu com uma lesão no pé direito que a afastou das quadras entre fevereiro e agosto, e teve que ficar de molho por algumas semanas em agosto e setembro cuidando da recuperação. Nesta quinta, Pierce tentava exibir uma boa recuperação na segunda rodada do torneio de Linz, mas voltou a se machucar.

Na partida, ela vencia a russa Vera Zvonareva por 6/4 e 6/6, quando caiu em quadra. Pierce foi retirada do local chorando em uma maca e foi imediatamente levada a um hospital próximo, onde foi diagnosticado o rompimento de um dos ligamentos do joelho esquerdo. Segundo boletim médico, o problema é bastante grave.

Aos 31 anos de idade e profissional desde 89, a francesa termina 2006 sem somar nenhum título aos 18 que conquistou na carreira. O último torneio que ela venceu foi em Moscou, no ano passado, quando vivia excelente fase e chegou a ocupar o número cinco do ranking da WTA. Entre seus principais títulos, estão o Aberto da Austrália de 95 (contra Arantxa Sánchez) e o de Roland Garros em 2000 (contra Conchita Martínez).

Pierce vai ser submetida a cirurgia na França e deve voltar ao circuito em janeiro. Até lá, a ex-número cinco (chego a número três em 95) deve perder ainda mais posições e despencar do atual 29º lugar. Enquanto isso, a russa Vera Zvonareva, que foi beneficiada pela lesão da adversária, passou para as quartas-de-final salvando três match points e enfrentará a suíça Patty Schnyder.

Terceira cabeça-de-chave, Schnyder passou pela francesa Nathalie Dechy em duelo bastante equilibrado. Atualmente ocupando a nona colocação do ranking da WTA, a suíça venceu de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (1-7), 6/4 e 6/3. Foi sua quarta vitória contra a francesa em seis duelos.

Surpreendentemente, porém, nos duelos contra Zvonareva, é a russa que leva a melhor. As duas disputaram duas partidas, e Schnyder perdeu ambas.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado