Menu
Gastronomia

Martina Hingis não pensa em abandonar o tênis tão cedo

Arquivo Geral

26/09/2007 0h00

Uma das maiores tenistas de todos os tempos, Martina Hingis diz que nem pensa em quando irá deixar definitivamente o esporte. A suíça, que havia decidido se aposentar precocemente em 2003 devido a problemas de contusão, retornou ao circuito profissional na temporada passada após três anos afastada das quadras e garante estar empolgada o suficiente para tentar voltar ao grupo das dez melhores do mundo.

Desde sua volta às competições, a ex-número um do mundo conquistou três títulos (alcançando um total de 43 na carreira) e hoje figura na 18ª posição do ranking mundial. “Nesse momento não penso em parar, só em ir partida a partida. Ainda que tenha ficado algum tempo fora do circuito, sou muito nova para saber o que vou fazer depois do tênis. Terei tempo para isso”, disse a tenista, que completa 27 anos no próximo dia 30, em entrevista ao jornal espanhol Marca.

“É importante fazer exercício para estar sã e em forma. O desejo de continuar é igualmente importante para mim. Não dou nada por acabado e continuo treinando forte. Há muitas jogadoras boas no circuito e por isso é necessário jogar o seu melhor se pretende ganhar”, continuou Hingis, que tem cinco títulos de Grand Slam no currículo.

Sem conseguir passar da terceira rodada de uma competição desde fevereiro, a suíça acredita que ainda pode evoluir mais. “Espero que meus resultados melhorem definitivamente na próxima semana. Tenho treinado duro e jogado bem. Preciso de mais algumas partidas para me botar em ritmo e jogar tão bem quanto faço nos treinamentos”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado