< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >A organização de Roland Garros anunciou nesta quarta-feira que a suíça Martina Hingis não estará na disputa da competição deste ano. Vice-campeã do Grand Slam francês em 97 e 99, a ex-número um do mundo alegou uma lesão no quadril para pedir sua dispensa da chave principal, prontamente aceita pela Federação Francesa de Tênis.
Atualmente ocupando a sexta colocação do ranking da WTA, Hingis será substituída pela dinamarquesa Caroline Wozniacki, a 116ª da lista, de apenas 16 anos. Vale lembrar que Roland Garros foi o único Grand Slam jamais conquistado pela suíça, tricampeã do Aberto da Austrália (97 a 99) e com títulos em Wimbledon (97) e Aberto dos EUA (97).
A FFT ainda aproveitou para anunciar a desistência da russa Evgenia Linetskaya, que alegou motivos pessoais para deixar a chave principal da competição. Para seu lugar, os organizadores decidiram convocar a suíça Emmanuelle Gagliardi. Na chave masculina, Nicolas Kiefer e Paradorn Srichaphan ficam de fora por lesões no pulso, cedendo espaço para Chris Guccione e Andreas Seppi. < !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >