O gaúcho salvou a honra brasileira no Challenger de La Serena e garantiu sua presença na semifinal do torneio. Nesta sexta-feira, ele protagonizou a principal surpresa da rodada, eliminando o sérvio Boris Pashanski por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (8-6). Pashanski era o cabeça-de-chave número 2 do torneio. Na próxima etapa, ele enfrenta o vencedor do confronto entre o chileno Adrián Garcia e o argentino Juan Pablo Brzezicki.
Daniel, contudo, não foi o único a surpreender um favorito. Em outro jogo das quartas-de-final, o austríaco Rainer Eitzinger eliminou o argentino Carlos Berlocq, cabeça 3, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6 e 7/5. Seu adversário sairá do confronto entre o argentino Mariano Zabaleta e o italiano Fabio Fognini.
Quatro brasileiros começaram na disputa, mas apenas Daniel segue. Cabeça-de-chave, Ricardo Mello caiu já na segunda rodada, quando estreava, sendo superado pelo argentino Brzezicki.
Rogério Dutra Silva foi responsável pela eliminação do compatriota André Ghem, mas parou já na segunda rodada, eliminado por Zabaleta. Disputado no saibro, o Challenger chileno tem premiação de US$ 50 mil.
< !-- /hotwords -- >