Marcos Daniel, único representante brasileiro na chave principal de simples em Roland Garros, conheceu o seu adversário da estréia. O tenista enfrentará Edouard Roger-Vasselin na primeira rodada do Aberto da França, neste domingo, por volta das 10 horas (de Brasília). O francês, de 23 anos, não possui um currículo extenso no cenário mundial e é atualmente o número 156 do ranking da ATP.
Nos torneios de elite, Vasselin disputou apenas cinco partidas, perdendo três e vencendo duas. Em 2007, sua melhor marca foi no torneio de Casablanca, no Marrocos, quando venceu o argentino Martin Vassallo Arguello na estréia. Na seqüência, o francês foi derrotado pelo compatriota Paul-Henri Mathieu e se despediu da competição na segunda rodada.
Por outro lado, o tenista Marcos Daniel, de 28 anos, pretende se firmar de vez no cenário mundial. Nesta temporada, disputou apenas o Aberto do Brasil como competição importante e não teve um bom desempenho. Foi despachado logo na estréia pelo argentino Guillermo Cañas por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
O brasileiro é atualmente o número 169 do ranking mundial e precisou passar pela fase qualificatória para garantir sua vaga em Roland Garros. Já o rival francês entrou na chave principal após ser convidado pela organização parisiense a participar do torneio.
Também neste domingo, dois importantes tenistas farão suas estréias no Aberto da França. O croata Ivan Ljubicic, sétimo cabeça-de-chave, encara o local Arnaud Clement, que terá todo o apoio da torcida nas quadras de Paris. Já o chileno Fernando Gonzalez, considerado o quinto melhor no ranking de entradas, terá tarefa difícil diante do tcheco Radek Stepanek.
Pelo lado feminino, o principal destaque é a estréia da melhor tenista da atualidade. Justine Henin, da Bélgica, tenta confirmar o seu favoritismo diante da russa Elena Vesnina. Serena Williams, que também chega em Roland Garros em boa forma, disputa uma vaga na segunda rodada frente à Tsvetana Pironkova, da Bulgária.