Menu
Gastronomia

Marcos Daniel está a uma vitória da chave principal de Roland Garros

Arquivo Geral

23/05/2007 0h00

O gaúcho Marcos Daniel está bem próximo de uma das oito vagas destinadas aos atletas do qualifying à chave principal de Roland Garros. Nesta quarta-feira, ele venceu o argentino Diego Junqueira por 6/2 e 7/6 (8-6) em confronto válido pela segunda rodada do torneio classificatório, garantindo presença na fase decisiva dos confrontos.

Foi o primeiro duelo direto entre os dois tenistas sul-americanos. Apesar de ter oscilado entre os dois sets, o brasileiro mostrou um bom desempenho durante a partida, com cinco pontos de saque e cinco pontos vencedores – em estatísticas nas quais o rival deixou o jogo sem pontuar.

Na rodada final, Marcos Daniel decidirá sua vaga em mais um duelo inédito contra um argentino. Desta vez, frente ao perigoso Mariano Zabaleta, ex-número 21 do mundo e responsável pela eliminação do norte-americano Wayne Odesnik por 7/5 (8-6), 5/7 e 6/3.

Vale lembrar que mesmo uma eventual derrota na final do qualificatório poderia classificar Marcos Daniel para a chave principal. Para isso, basta que ele conte com uma provável desistência de um tenista classificado por ranking, o que colocaria o brasileiro na condição de lucky loser.

Daniel participou da chave principal do Grand Slam francês nos últimos dois anos, mas em ambos caiu logo na estréia. Em 2005, ele foi derrotado pelo croata Mario Ancic, enquanto a derrota do ano passado foi frente ao francês Mathieu Montcourt.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado