Após a vitória na primeira rodada da chave de duplas do torneio de Estoril, os brasileiros André Sá e Marcelo Melo garantiram nesta sexta-feira sua passagem para as semifinais da competição. Em partida contra os portugueses Pedro Sousa e Gastão Elias, o conjunto mineiro chegou a levar um susto no primeiro set, mas conseguiram a vitória por 7/5 e 6/3.
Os dois já haviam atuado juntos e com relativo sucesso no torneio de Viña del Mar, onde caíram nas semifinais contra o chileno Paul Capdeville e espanhol Oscar Hernandes. Na última semana, os dois ainda haviam faturado o título do challenger das Bermudas, o primeiro de Sá e o terceiro de Melo em 2007.
Na estréia, os brasileiros já haviam surpreendido ao derrotar a dupla tcheca Leos Friedl e David Skoch, cabeças-de-chave número três na competição. Na partida desta sexta, André e Marcelo levaram vantagem no grande número de quebras de serviço (seis, contra quatro dos portugueses), o que não evitou as reclamações dos tenistas da casa.
“Fomos roubados. Um dos brasileiros começou a reclamar quando estávamos ganhando de
Para tentar vaga na final do torneio de Estoril, Melo e Sá precisam passar agora pelos principais favoritos ao título, os poloneses Marcin Matkowski e Mariusz Fyrstenberg. Os dois derrotaram o tcheco Tomas Cibulec e o austríaco Jordan Kerr por 2 sets a 0 nas quartas-de-final, com parciais de 6/2 e 6/1.