Segundo favorito ao título do Torneio de Adelaide, o francês Paul-Henri Mathieu teve dificuldades para superar o australiano Chris Guccione e avançar às quartas-de-final da competição, nesta quarta. O tenista precisou de três sets para superar o rival local por 4/6, 6/3 e 6/4.
Na próxima fase, o cabeça-de-chave número dois duelará com outro atleta anfitrião, o australiano Joseph Sirianni, que derrotou o norte-americano Sam Querry por 6/7, 6/2 e 6/3.
Quem também avançou às quartas foi o alemão Benjamin Becker. Ele eliminou o norte-americano Michael Russel com um duplo 6/4 e ganhou o direito de enfrentar na fase seguinte o francês Michael Llodra, que despachou o russo Evgeny Korolev por 2 a 0, parciais de 7/6 (7-3) e 6/3.
Nas duplas, destaque para a vitória do brasileiro Marcelo Melo, que estreou em Adelaide nesta quarta ao lado do argentino Martin Garcia. Ambos não tiveram problemas para eliminar a dupla formada pelo francês Gilles Simon e o alemão Mischa Zverev por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/3.
Nas quartas-de-final, Melo e Garcia, cabeças-de chave número quatro, duelarão com o italiano Simone Bolelli e o israelense Dudi Sela, que eliminaram o sueco Robert Lindstedt e o finlandês Jarkko Nieminen na primeira rodada.