Menu
Gastronomia

Mais regular, Djokovic vence e já repete semis de 2008

Arquivo Geral

17/04/2009 0h00



A pressão por defender a terceira posição da lista de entradas não parece fazer um grande efeito em Novak Djokovic. Mesmo sem brilho, o sérvio conseguiu controlar o ímpeto de Fernando Verdasco na base da paciência e assim segue à frente de Andy Murray no ranking. Com uma vitória por 6/2, 4/6 e 6/3 sobre o espanhol, o homem de Belgrado ainda está de novo nas semifinais do Masters 1000 de Montecarlo.


Como também avançara à penúltima rodada do evento no ano passado, Djokovic chegou a Mônaco pressionado – como se não bastasse o fato de Murray precisar de apenas 170 pontos para avançar no ranking, o escocês havia caído já nas oitavas na última temporada.


Entretanto, a mudança nos posicionamentos não deve se concretizar tão rapidamente, visto que o sérvio continua vivo na competição. Assim como na rodada anterior, quando perdeu o segundo set para Albert Montañes, o favorito chegou a oscilar nesta sexta-feira, porém voltou ao jogo na terceira parcial.


Ao final, a vitória de Djokovic sobre o embalado Verdasco veio em função da regularidade. O cabeça três em Montecarlo cometeu 29 erros não-forçados, 19 a menos que o espanhol. Mesmo mais agressivo, o número oito do mundo não brilhou nos winners (foram apenas nove) e sofreu com o melhor saque do rival, que venceu 78% dos pontos quando encaixou o primeiro serviço.


Garantido nas semis e muito próximo de permanecer mais uma semana no terceiro posto da ATP, o sérvio tem boas chances de repetir a decisão do último Masters 1000 de Roma com Stanislas Wawrinka. O suíço, algoz do compatriota Roger Federer na rodada anterior, encara o qualifier alemão Andréas Beck nesta sexta-feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado