O capitão da equipe argentina da Copa Davis, Alberto Mancini, disse que seus jogadores “não devem relaxar” na série decisiva do torneio contra a Espanha por causa da ausência por lesão do número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal.
“A série sem Nadal é muito diferente. Não se pode negar que a Argentina sai favorecida e tem mais chances com sua ausência. Porém, não devemos relaxar de maneira nenhuma”, disse Mancini em Mar del Plata, a cidade sede da final.
“A Espanha tem outros grandes jogadores. David Ferrer é muito perigoso, mesmo não estando em seu melhor momento. A dupla pode ser formada por dois jogadores que também são bons individualmente, como Fernando Verdasco e Feliciano López”, acrescentou.
“Fico triste por Nadal não poder vir. Acho que deve estar muito mal, pois era importante para ele jogar a final. Não deve ser um momento agradável. Além disso, é lamentável, pois sem ele a decisão perde um pouco”, comentou o capitão argentino.
“Temos que nos esforçar 100% em quadra”, acrescentou.
Os tenistas David Nalbandian, Agustín Calleri e José Acasuso começaram a treinar na última segunda na nova quadra sintética do estádio Poliesportivo Ilhas Malvinas de Mar del Plata, enquanto continuam as obras de ampliação das instalações.
Juan Martín del Potro se unirá à equipe após encerrar sua participação na Masters Cup de Xangai.