Afastado durante um mês das quadras, o tenista Lleyton Hewitt garantiu que estará em boa forma para a disputa do Aberto da Austrália, evento que abre a temporada de Grand Slams de 2008. De acordo com o ex-número um do mundo, a paralisação em função de uma lesão foi importante para recuperar o tempo perdido e aproveitou para mandar um recado a Roger Federer, seu principal concorrente na briga pelo título.
“Estarei bem melhor que Federer”, afirmou Hewitt em entrevista coletiva. “Mesmo quando você olha para Novak Djokovic, Rafael Nadal e outros, eles estão cansados de disputar o Masters de Xangai no fim da temporada”, afirmou o atual número 21 do ranking da ATP.
Hewitt, que carrega a responsabilidade de conquistar o primeiro título em casa, passou os últimos meses treinando com o antigo técnico de Roger Federer, Tony Roche. “Tem sido desgastante, tentando melhorar minha condição física e também outras áreas específicas”, explicou o australiano.
Antes do Aberto da Austrália, o tenista disputará o Torneio de Sydney, que começa no dia 6 de janeiro, para melhorar o seu condicionamento físico. Hewitt, aliás, planeja uma temporada completa para 2008, inclusive com a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim. “Sinto que tenho a oportunidade de conquistar uma medalha”, concluiu.