A surpresa desta quarta-feira no Torneio de Londres ficou para a derrota de Lleyton Hewitt diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, por 2 sets a 0. Após um bom desempenho nas quadras de Roland Garros, o australiano decepcionou o público ao ser despachado na estréia. Já o rival, vindo do qualifying, comemorou bastante a vaga garantida na terceira fase da competição inglesa, disputado no piso de grama.
No primeiro set, Tsonga mostrou que tem bastante qualidade para sacar forte e conseguiu encaixar 11 aces, conquistando 84% dos pontos no primeiro serviço. Apesar do início equilibrado, o francês teve uma chance de quebra, mas viu o adversário australiano se superar para levar a disputa ao tie-break. No entanto, Hewitt, quatro vezes campeão da competição, não conseguiu manter o ritmo e perdeu por
Após a troca de lado, o francês de 25 anos sentiu o cansaço e desperdiçou boas chances para fechar a partida. Tsonga teve aproveitamento baixo no primeiro serviço, acertando somente 49%. Por outro lado, Hewitt, 16º colocado do ranking mundial, não soube aproveitar o momento favorável e perdeu novamente no tie-break, desta vez por
Quem teve uma tarefa relativamente mais fácil foi Paul-Henri Mathieu, 12º cabeça-de-chave no torneio londrino. O francês tinha acabado de vencer o primeiro set por 7/6 (7-4), quando Michael Llondra sentiu uma lesão e abandonou o jogo.
Outra decepção nas quadras de grama ficou para Jonas Bjorkman, número 30 no ranking da ATP. O sueco foi derrotado por outro tenista da França, desta vez o algoz foi Nicolas Mahut, que venceu com 6/3, 6/7 (2-7) e 6/3.