Menu
Gastronomia

Ljubicic vence na estréia e tenta o bi no Torneio de Viena

Arquivo Geral

08/10/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
Depois de duas semanas tratando de complicações renais, o croata Ivan Ljubicic retornou às quadras nesta segunda-feira em grande estilo. Atual bicampeão do Torneio de Viena, o cabeça-de-chave número três despachou Andreas Haider-Maurer por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5, e avançou à segunda rodada da competição austríaca.

“Foi bastante emocionante voltar para Viena, onde conquistei dois títulos importantes”, declarou o tenista, que ainda lamentou a falta de ritmo apresentado na partida de estréia. “O primeiro jogo é sempre complicado e estou bastante fora de forma”, confirmou. Na próxima rodada, Ljubicic encara o vencedor do confronto entre Nicolas Almagro e Mardy Fish.

O croata, que venceu as edições de 2005 e 2006 do Torneio de Viena sem perder um set sequer, não começou bem o confronto diante do austríaco Haider-Maurer e teve seu saque quebrado logo no segundo game do primeiro set. Depois do péssimo início, Ljubicic se recuperou e, sem ser ameaçado, fechou a partida com a boa marca de 15 aces.

Quem decepcionou na estréia do Torneio de Viena foi o espanhol Carlos Moya. O cabeça-de-chave número seis da competição e 15º no ranking mundial da ATP foi derrotado pelo local Stefan Koubek por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-3), 5/7 e 6/2.

O austríaco comemorou o ótimo resultado conquistado nesta segunda-feira. “Foi uma grande partida, na qual eu deveria ter vencido em apenas dois sets. Eu adoro enfrentar o Moya, meu jogo é bastante adaptável ao seu estilo de competir”, afirmou Koubek.

Cabeça-de-chave número oito, o cipriota Marcos Baghdatis completou a rodada de zebras ao perder para o italiano Adreas Seppi por 2 sets a 0, com duplo 6/2. Já o suíço Stanislas Wawrinka avançou à segunda rodada ao vencer Marc Gigquel, da França, por 2 sets a 1: 4/6, 6/3 e 6/4. O tcheco Jiri Vanek também garantiu um lugar na próxima fase ao despachar o croata Roko Karanusic por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 6/4 e 7/6.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado