Menu
Gastronomia

Ljubicic, Monfils e Mathieu confirma favoritismo na capital francesa

Arquivo Geral

01/06/2006 0h00

O croata Ivan Ljubicic continua na busca por seu terceiro título na temporada. Hoje, o cabeça-de-chave quatro em Roland Garros avançou à terceira rodada da competição ao derrotar o espanhol Oscar Hernandez por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (9-7), 6/1 e 6/2.

Ljubicic mostrou um jogo bastante agressivo, que culminou em oito aces, cinco duplas faltas e 48 erros não-forçados, mas foi bastante eficiente nas jogadas iniciadas após seu primeiro saque (85% de aproveitamento) e nas bolas de quebra (71%). O próximo adversário do croata sai do duelo entre o espanhol Fernando Verdasco e o argentino Juan Monaco.

Outros dois favoritos que avançaram foram os franceses Gael Monfils e Paul-Henri Mathieu. Monfils, cabeça-de-chave 25, teve de suar muito para conseguir a classificação. Após cinco sets, interrompidos por mais de uma hora devido à chuva que caiu no início da tarde em Paris, o tenista da casa eliminou o belga Dick Norman, parciais de 4/6, 6/3, 6/7 (7-4), 6/0 e 7/5.

Monfils, que contou com um exagerado número de erros não-forçados de Norman (77), aguarda o vencedor da partida entre o norte-americano James Blake e o espanhol Nicolas Almagro.

Já Mathieu teve mais facilidade para se classificar diante do compatriota Florent Serra, embora o final da partida tenha sido bem mais apertado do que o início, quando faturou o primeiro set com pneu. Cabeça-de-chave 29, Mathieu contou com os erros de Serra (69) e o bom aproveitamento na rede (13 em 18) para fechar a partida em 6/0, 7/6 (7-5) e 7/5 (8-6).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado