Ljubicic, de 27 anos, disputará o evento pelo segundo ano seguido depois de outra boa temporada em 2006. Ele somou até o momento 479 pontos, com títulos em Chennai, Zagreb e Viena, este há duas semanas, e teve outros bons momentos como a semifinal em Roland Garros. Ao todo, soma 60 vitórias em 78 jogos.
Já Roddick entra no torneio pela terceira vez. Ele esteve presente em 2003 e 2004 e não passou das semifinais. No ano passado, juntou-se a Nadal, Lleyton Hewitt e Andre Agassi entre os grandes nomes que não participaram por conta de contusões e motivos particulares. Neste ano, Roddick começou mal, mas melhorou na temporada norte-americana de torneios.
Ele conseguiu 18 vitórias em 20 jogos e conquistou o título do Masters Series de Cincinnati e o vice-campeonato do Aberto dos EUA. Os dois tenistas se garantiram no Masters após as derrotas do espanhol Tommy Robredo, na primeira rodada de São Petersburgo, e do cipriota Marcos Baghdatis, em Lyon. Outras quatro vagas estão em disputa no Masters.
Com mais chances aparecem Nikolay Davydenko, David Nalbandian e James Blake, respectivamente quinto, sexto e sétimo colocados. Também na luta aparecem Robredo, Baghdatis, Fernando Gonzalez, Mario Ancic, Tommy Haas, Thomas Berdych e David Ferrer. Destes, somente Davydenko, González, Ancic, Haas e Ferrer seguem vivos nos torneios da semana.
< !-- /hotwords -- >