Menu
Gastronomia

Ljubicic e Nalbandian vencem e aumentam briga pelo Masters

Arquivo Geral

10/10/2006 0h00

Todos os principais favoritos que entraram em quadra nesta terça-feira pelo Torneio de Viena, na Áustria, avançaram à segunda rodada. Os principais destaques foram o croata Ivan Ljubicic, terceiro do mundo e atual campeão da competição, e o argentino David Nalbandian, quarto colocado no ranking da ATP.

Ljubicic mostrou força no piso rápido ao despachar o argentino Agustín Calleri por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2. Esta foi a quinta vitória do tenista em cinco confrontos com o rival. Ainda em busca de confirmação no Masters de Xangai, precisa ir às quartas-de-final pelo menos para começar a somar pontos na Corrida dos Campeões.

O croata já “estourou” a cota de cinco torneios ATP que entram na conta do ranking do ano. Valem para a lista os quatro Grand Slam, os nove Masters Series – estes 13 obrigatórios – e os cinco melhores resultados obtidos em outros eventos do circuito. Ljubicic tenta vencer outro jogo contra o alemão Florian Mayer.

Já Nalbandian vive situação um pouco diferente. O quarto do mundo, que despachou o compatriota Juan Ignacio Chela por 6/7 (2-7), 6/2 e 6/2, é apenas o oitavo na lista do ano e precisa de bom resultado agora para continuar na briga por vaga no Masters. Seu principal problema é a fase ruim: seu último bom resultado aconteceu em junho, com a semifinal de Roland Garros.

O argentino precisa ir bem agora em Viena para não perder a chance de estar no torneio que reúne os oito melhores do ano. Ele é o atual campeão do Masters e, caso não dispute, perde 650 pontos e despenca da atual quarta colocação. No ano passado, surpreendeu o mundo ao virar jogo perdido e derrotar Roger Federer na decisão.

Quem também se manteve na briga pela vaga foi o cipriota Marcos Baghdatis. O cabeça quatro derrotou o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo por 6/3, 3/6 e 6/4 e agora encara o austríaco Stefan Koubek, que arrasou o alemão Dennis Gremelmayer por 6/1 e 6/0. Baghdatis é o nono da Corrida e vem do título em Pequim.

Confira outros resultados desta terça-feira:

(6)Tommy Haas (ALE) v. Martin Fischer (AUT), 7/6 (7-3) e 6/2
(Q)Lukasz Kubot (POL) v. Sebastien Grosjean (FRA), 6/4 e 6/3
Carlos Moyá (ESP) v. Nicolas Almagro (ESP), 3/6, 6/3 e 7/6 (7-3)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado