Ljubicic não tem repetido neste segundo semestre o mesmo desempenho dos últimos meses. Terceiro do mundo, ele caiu na terceira rodada em Wimbledon, nas quartas-de-final no Masters Series de Cincinnati e em Gstaad e parou ainda na primeira rodada do Aberto dos EUA. Mesmo assim, segue rumo à classificação ao Masters de Xangai, torneio que reúne os oito melhores da temporada.
Já Davydenko não agüentou o longo período de jogos e abandonou no segundo set da contra o tailandês Paradorn Srichaphan. O cabeça dois perdia por 6/2 e 1/0 no momento que se sentiu mal em quadra. O russo vinha de longa série de jogos, já que havia vencido o Torneio de New Haven, na semana anterior ao Aberto dos EUA, e chegado à semifinal do Grand Slam norte-americano.
Os carrascos dos principais favoritos seguem para as semifinais com outros grandes desafios pela frente. Lee será o próximo adversário do croata Mario Ancic, quarto favorito. Ele teve problemas, mas derrotou o eslovaco Dominik Hrbaty por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7-4) e 6/4. Ancic volta a jogar bem depois de ficar dois meses ausente do circuito por contusão.
Já Srichaphan encara na semi o cipriota Marcos Baghdatis. Cabeça três, ele atropelou nesta sexta o tailandês Danai Udomchoke por 6/2 e 6/1. Baghdatis tenta seu primeiro título da carreira, para coroar sua melhor temporada. Ele foi vice-campeão do Aberto da Austrália e semifinalista de Wimbledon e ocupa a nona colocação no ranking de entradas.
< !-- /hotwords -- >